JCPR: Grand Amiga sofre lesão e está fora do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza


Uma péssima notícia para os amantes do turfe. A craque Grand Amiga sofreu uma lesão e está fora do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019.

Atual campeã da prova, a filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge) já estava no Hipódromo do Tarumã, onde se preparava para a carreira do dia 22 de setembro.

Seu futuro já está definido por Alexandre Frare, titular do Haras Cifra. Ela seguirá para a reprodução, onde possivelmente será coberta ainda nesta temporada pelo reprodutor Forestry.

Segundo Alexandre, pela qualidade e alegrias que ela proporcionou durante a campanha, foi decidido pela retirada das pistas por precaução.

Uma grande baixa para a prova, uma vez que além de ser a atual campeã, Grand Amiga vinha de uma vitória espetacular para cima das melhores éguas do Hipódromo da Gávea no GP Duque de Caxias (G2).

CRAQUE NAS PISTAS:


Grand Amiga estreou relativamente atrasada, já com três anos. Depois de um terceiro em 800 metros no Jockey Club do Paraná, venceu a primeira na segunda atuação.

Dali em diante começaram as vitórias clássicas. Foram duas, uma em Grupo 2 e outra em Grupo 3 até o GP Osaf (G1), quando finalizou na segunda colocação.

Foram mais duas vitórias em Clássicos (Grupo 2 e Listed) até o Grande Prêmio Paraná 2018, quando venceu de maneira imponente.

Levada a Gávea, fez excelentes provas, sempre se colocando e perdendo por detalhes. No GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), prova mais importante do Brasil para éguas, fez terceiro por diferença de pescoço.

Sua última atuação foi no GP Duque de Caxias (G2), quando venceu em bela direção de Bruno Queiroz.

Em dezoito atuações venceu oito (seis clássicas), se colocando nas outras dez apresentações (oito clássicas). Com certeza uma das melhores éguas paranaenses desta década.

*Foto: Sylvio Rondinelli.


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [01/06/2020 09:01:14]
Torneio de Prognósticos abril & maio de 2020: Bartolomeu Câmara na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões.
Leia Mais [30/05/2020 16:56:40]
G.P. Juliano Martins : Dashing Court desfila categoria e vence com muita autoridade!!!
Leia Mais [30/05/2020 14:21:49]
G.P. João Cecílio Ferraz (G1) : Fast Jet Court vence, quebrando o recorde da prova!!!
Leia Mais [29/05/2020 14:22:35]
Adega Zip surpreende na Prova Especial Antonio Luiz Ferraz
Leia Mais [23/05/2020 19:32:29]
Eliz do Jaguarete foi muito superior na PE Alberto Marchioni