Keep Koller, soberano no GP Juliano Martins (G1)


Keep Koller  | Foto: Porfírio Menezes

Potro de extrema qualidade, perdeu a invencibilidade em carreira de cinema na Gávea, quando fez muitas manhas, Keep Koller estreou auspiciosamente em Cidade Jardim vencendo a primeira prova de G1 do ano hípico para os animais de 2 anos, o tradicionalíssimo Grande Prêmio Juliano Martins. A carreira, em 1.500 metros, grama macia, foi um dos destaques da excelente jornada de sexta-feira, 14 de maio, no prado paulista.

Luiz Esteves não se cansa de colecionar provas de G1 em seu currículo e mais uma vez mostrou a competência de seu trabalho. Bruno Queiroz somou sua segunda prova de graduação máxima, colocando mais um ponto de exclamação em sua curta e vitoriosa carreira. O Stud Eternamente Rio, do presidente da ABCPCC, Luis Felipe Brandão dos Santos, é uma das mais vitoriosas fardas do turfe nacional e merece essa conquista importante. Destaque para a excelente criação de Ulisses Lignon Carneiro, sempre revelando ótimos produtos. 

Ogro da Gávea cumpriu seu papel e puxou um ritmo de acordo com a categoria dos inscritos. Lomar o vigiava de perto, junto com Jedinak e Indubit Glory. Pela cerca interna, Keep Koller acompanhava com facilidade o ritmo da prova.

No momento decisivo, quando Lomar dominou a situação, chegou a dar fila de vitória. Entretanto, o grandalhão Keep Koller, tirado pela linha cinco, seis, engrenou forte para cima do pilotado de Jorge Ricardo. Potro sério e corredor, Keep Koller assumiu o comando das ações e resistiu com sobras ao tropel de Lucky Soul, o segundo colocado. Aspro Courtier, Ogro da Gávea e Lomar fecharam o placar remunerado. 

Mantido em excelente forma pelo líder da estatística carioca, Luiz Esteves, no CT Vale do Marmelo, em Teresopolis, região serrana do Rio de Janeiro, Keep Koller é um 2 anos, filho de Koller e Hanouk, por Siphon, Na sua terceira vitória, a segunda nobre, em igual número de saídas, Keep Koller congelou os cronômetros em 1min28s831.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [14/06/2021 16:51:19]
Programa Papo de Turfe: dia 16 de junho às 19h00
Leia Mais [14/06/2021 16:37:43]
Nesta 4ª feira, Leilão de Treinamento da APPS
Leia Mais [12/06/2021 15:27:25]
PE Max Perlman : Zilhão Dolar supera Tácio por focinho
Leia Mais [11/06/2021 17:39:01]
Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira
Leia Mais [11/06/2021 14:04:04]
Nota de falecimento: Alcides "Tide" da Costa Vidigal Filho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.