Love do Iguassu e Viva La Vida dominam as versões da P.E. F.I.A.H.


Love do Iguassu e Viva La Vida  | Foto: Porfírio Menezes

Versão A 

Love do Iguassu mostrou valentia para superar Y Gold e conquistar a primeira edição do dia, da P.E. F.I.A.H., em 1.300 metros, grama macia.
Y Gold mandou na carreira desde a largada. Temperatura Máxima não deixou a potranca do Haras Free Way respirar na dianteira. Na grande curva, o piloto de Love do Iguassu deu uma partida longa e a castanha assumiu a terceira colocação.

Na hora decisiva, Y Gold desvencilhou-se e chegou a dar fila de vitória. Entretanto, no rigor de Valdir Rocha, Love do Iguassu acertou o galão e veio pegar a ponteira nos metros decisivos, em belo triunfo. Northern Lights, Nude e Bellawatch chegaram na sequência.

Trazida do Paraná em ótimo estado por Antonio Oldoni, Love do Iguassu é uma 5 anos, filha de Agnes Gold e Flying Trip, por Trippi, de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Na quinta conquista de sua campanha (três na Gávea e uma no Tarumã), Love do Iguassu parou os relógios em 1min15s678.


Versão B 

Na desclassificação de Fanny do Jaguarete, Viva La Vida conseguiu a primeira colocação na versão B da P.E. F.I.A.H. (Federation Internacionale des Autorités Hippiques), em 1.300 metros, grama macia, uma das atrações da jornada de sábado, 15 de maio, em Cidade Jardim.

Doppio Shanghai comandou as ações, sempre com Fanny do Jaguarete no seu encalço. As duas fizeram um train aceso na primeira parte do percurso. Logo no começo da reta, Doppio Shanghai deu por encerrada sua missão. Fanny do Jaguarete pegou a ponta e Viva La Vida apresentou-se com ótima ação. As duas lutaram bravamente pelo triunfo e Fanny do Jaguarete manteve pequena vantagem sobre Viva La Vida até o espelho. O jóquei Henderson Fernandes reclamou contra Jorge Ricardo e a CC do JCSP entendeu por desclassificar Fanny do Jaguarete em favor de Viva La Vida. No Red, Mutlu San e Regal Lavinia completaram o marcador. 

Preparada pelo ótimo Roberto Solanés, Viva La Vida é uma 3 anos, filha de Pioneering e Vizcaina, por Crimson Tide de criação e propriedade do Haras Estrela Nova. Na sua quinta vitória, Viva La Vida assinalou para a distância: 1min16s556.


Por Fernando Lopes



« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [14/06/2021 16:51:19]
Programa Papo de Turfe: dia 16 de junho às 19h00
Leia Mais [14/06/2021 16:37:43]
Nesta 4ª feira, Leilão de Treinamento da APPS
Leia Mais [12/06/2021 15:27:25]
PE Max Perlman : Zilhão Dolar supera Tácio por focinho
Leia Mais [11/06/2021 17:39:01]
Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira
Leia Mais [11/06/2021 14:04:04]
Nota de falecimento: Alcides "Tide" da Costa Vidigal Filho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.