GP Presidente da República (G2): No RJ ou em SP, na milha, quem manda é Olympic Jhonsnow


Olympic Jhonsnow  | Foto: Porfírio Menezes

Campeão da milha carioca, Olympic Jhonsnow pegou a Dutra e veio buscar mais uma taça da do GP Presidente da República para o Haras Regina - a terceira em SP, as outras com Snack Bar e Olympic Thunder - na tarde deste domingo, 16 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Time nota 10 do Haras Regina, de Sergio Coutinho Nogueira, com Roberto Solanés sempre apresentando os animais em ótimo estado e com Olympic Jhonsnow não foi diferente. Mesmo seis meses fora das raias, o castanho reapareceu vencendo, fruto do trabalho de Beto Solanés e sua equipe. Wilkley Xavier parece mostrar mais aptidão para a dura profissão que escolheu a cada dia. Tranquilo e preciso, a direção de Olympic Jhonsnow merece estar nos filmes de todas as escolas de aprendizes do país. 

A história da carreira tem seu ponto mais importante na entrada da reta, quando Olympic Jhonsnow é o último colocado. Sempre pelo interno da raia, rapidamente o castanho da farda rubro-negra progride francamente, ganhando várias posições. Na frente Raiolux resiste bravamente ao ataque de Norgaard. Porém, quando Olympic Jhonsnow é arrancado para linha quatro, cinco, sua ação é avassaladora. Na tocada do pernambucano Wil Xavier (em sua primeira vitória nobre na cidade de São Paulo), Olympic Jhonsnow toma conta da situação para conquistar incontestável triunfo. Campelanda chegou voando para formar a dupla. Raiolux finalizou em terceiro, com Ouro da Serra e Norgaard no complemento do placar.  

Um 4 anos, filho Agnes Gold e Je Suis Belle, por Crimson Tide, de criação e propriedade do Haras Regina, Olympic Jhonsnow chegou à sua quarta vitória, a terceira nobre, as outras no GP Presidente da Republica (G1) e GP Gervásio Seabra (G2), e parou os cronômetros em 1min34s390.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [14/06/2021 16:51:19]
Programa Papo de Turfe: dia 16 de junho às 19h00
Leia Mais [14/06/2021 16:37:43]
Nesta 4ª feira, Leilão de Treinamento da APPS
Leia Mais [12/06/2021 15:27:25]
PE Max Perlman : Zilhão Dolar supera Tácio por focinho
Leia Mais [11/06/2021 17:39:01]
Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira
Leia Mais [11/06/2021 14:04:04]
Nota de falecimento: Alcides "Tide" da Costa Vidigal Filho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.