Head Office e a consagração no GP São Paulo - CSN (G1)


Head Office  | Foto: Porfírio Menezes

Tido e havido, por muitos, como o melhor cavalo em atividade no turfe paulista, Head Office confirmou o esperado e escreveu seu nome na seleta lista dos ganhadores do Grande Prêmio São Paulo - CSN (G1), prova maior do turfe bandeirante. A importante disputa foi o ponto alto da jornada do domingo, 16 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim e, como de costume, corrida em 2.400 metros, na pista de grama.

O maior fenômeno já visto dentro de uma raia de corridas de cavalos, Jorge Ricardo escreveu mais uma página de glória na sua história de brilho e sucesso no mundo do turfe. Perfeito como de costume, o recordista mundial parece rejuvenescer a cada triunfo e seu sorriso ao retornar da raia mostra o quão bem lhe faz vencer. Obrigado Ricardo, nada do que escrevermos ou fizermos será suficiente para agradecer o que você faz pelo esporte que amamos.

Mario André conquista seu segundo GP São Paulo - o outro com Euquemando - e segue invicto em provas nobres com a farda do Stud Alessio & Naela, do atacante Paolo Guerrero. Durante toda semana o profissional se mostrou muito confiante na vitória. Só ele sabia a forma excepcional de Head Office, cujo resultado vimos na pista, com um triunfo espetacular, inesquecível e sensacional.

Novo Sol e Head Office comandaram as ações do GP São Paulo 2021 desde os primeiros metros. Os "cariocas", George Washington, em busca do bicampeonato, e Olympic Impact, jamais deram fila de vir brigar em parte alguma do percurso. Outro esperado, Will Meyers figurou na primeira parte do percurso, mas na reta não mostrou força para desalojar os dois primeiros.

Novo Sol entrou a reta na frente, com Head Office na sua escolta. Numa fantástica briga de gerações, não por nada os dois maiores ganhadores do final de semana, cada um com dois G1, Jorge Ricardo e Bruno Queiroz usaram de todos seus recursos em busca do esperado e desejado triunfo. A juventude de Bruno no dorso de Novo Sol, a experiência de Ricardo, conduzindo Head Office. No final, brilhou a eterna "Máquina de Vitórias", e Head Office chegou ao espelho com pescoço de vantagem sobre Novo Sol, que fez uma performance excepcional. Caled, Rasgado de Birigui e Indigo Guerrero fecharam o placar. 

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, um eterno celeiro de craques, Head Office é um 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira, por Giant's Causeway. Na sua nona vitória, Head Office gastou 2min27s226 para completar a milha e meia. 

Por Fernando Lopes 


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [14/06/2021 16:51:19]
Programa Papo de Turfe: dia 16 de junho às 19h00
Leia Mais [14/06/2021 16:37:43]
Nesta 4ª feira, Leilão de Treinamento da APPS
Leia Mais [12/06/2021 15:27:25]
PE Max Perlman : Zilhão Dolar supera Tácio por focinho
Leia Mais [11/06/2021 17:39:01]
Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira
Leia Mais [11/06/2021 14:04:04]
Nota de falecimento: Alcides "Tide" da Costa Vidigal Filho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.